in , ,

Cardiologista recomenda esta dieta para eliminar até 10 quilos por semana

A obesidade tem sido algo preocupante e está se tornando um problema de saúde pública. O ideal é tentar adotar um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada e a prática de atividade física. Os quilinhos a mais acabam incomodando a maior parte das pessoas, mas a real preocupação precisa ser a saúde.

Perder peso exige muita disciplina e força de vontade. Não é uma tarefa muito fácil, porém, se houver determinação e disposição o objetivo certamente pode ser alcançado. Médicos especialistas em cardiologia vêm orientando para que as pessoas se conscientizem e adotem um estilo de vida saudável para evitar doenças relacionadas ao coração.

Uma caminhada diária de pelo menos 30 minutos já faz bem para o coração e ajuda a melhorar a circulação do sangue, além disso auxilia no controle de peso.

Esse artigo vai trazer uma dieta para ajudar na perda de peso, sendo possível eliminar até 10 quilos por semana. No entanto, é sempre recomendado procurar auxílio médico para saber como está a saúde para depois iniciar a dieta.

Confira a dieta:

No 1º dia, faça uso de frutas, como melancia, melão, pera e pêssego fazendo um smoothie para o café da manhã. No almoço, separe um ovo cozido, uma xícara de iogurte com frutas e uma laranja para a refeição. Já no jantar, invista em salada de tomates, ovos cozidos, salada de pepino ou alface e duas fatias de pão.

No 2º dia, para o café da manhã prepare um smoothie de frutas, mas caso prefira pode somente comer as frutas. Para o almoço pode comer um ovo cozido, uma xícara de iogurte de frutas e uma laranja. Para o Jantar, faça uma porção de 125 gramas de carne grelhada ou assada, salada de um tomate, uma fatia de pão e uma laranja.

No 3º dia, prepare um smoothie de frutas para o desjejum. Para o almoço está liberada uma  salada de ovo cozido com pepino, uma xícara de iogurte de frutas, e uma laranja. No jantar, prepare 125 gramas de carne grelhada ou assada, salada de um tomate, uma fatia de pão e uma laranja.

No 4º dia, prepare um desjejum a base de frutas, mas se preferir pode fazer um smoothie. Para almoçar, 120 gramas de queijo fresco, uma fatia de pão e um tomate. No jantar, 125 gramas de carne grelhada ou assada, salada preparada com dois tomates, uma maçã e uma fatia de pão.

Para o 5º dia, para o café da manhã faça um suco de frutas ou se preferir pode consumir in natura. Para almoçar, 200 gramas de carne ou peixe grelhado ou cozido, uma fatia de pão e salada de cenoura com tomate para acompanhar. No jantar, prepare um peito de frango cozido ou grelhado, salada de cenoura, tomate e pepino e uma fatia de pão para acompanhar.

No 6º dia da dieta, tome um smoothie de frutas. No horário do almoço, 200 gramas de carne ou peixe, podendo ser grelhado ou cozido, para acompanhamento um feito à base de batatas e abóbora, uma fatia de pão e uma fruta de sua preferência. No jantar,  uma porção de atum, acompanhado de salada de cenoura, tomate, pepino e ovos cozidos, uma fatia de pão e uma maçã.

No 7º dia, prepare para o desjejum um smoothie de frutas. No horário do almoço, prepare uma porção de 200 gramas de frango ou peixe grelhado, pode ser cozido, caso prefira assim, como acompanhamento uma salada de alface, tomate e cenoura, uma fatia de pão e uma fruta de sua preferência. No jantar, faça uma salada de cenoura, tomate, como acompanhamento arroz e ovos cozidos, uma fatia de pão e salada de frutas.

Batida de aveia e mamão para perder 6 quilos em 10 dias

Maçã, aveia e limão: 3 ingredientes juntos que fazem uma faxina no organismo e emagrecem