in

Bolo de Cenoura de liquidificador – sem glúten e sem lactose, muito fácil de fazer!

O bolo de cenoura com chocolate já virou um dos preferidos de muita gente! Isso porque o bolo tem uma textura fofa e um sabor delicioso adocicado. Se você é celíaco ou simplesmente não pode consumir glúten, isso não significa que você deva deixar de comer bolos. Por mais que as receitas tradicionais levem farinha de trigo, que é rica em glúten, hoje em dia existe uma ampla variedade no mercado de substitutos, como por exemplo a farinha de arroz, fécula de mandioca, amido de milho, etc. Assim, você pode criar uma variedade de pratos e refeições sem a necessidade de adicionar ingredientes com glúten.

Abaixo está uma receita de bolo de cenoura sem sem óleo e sem leite que pode ser preparada em casa com facilidade. Acompanhe quais ingredientes você precisa e prepare sua lista de compras!

Vamos comer mais saudável e cuidar da nossa saúde. Estamos tentando, aprendendo, e um dia chegamos onde queremos…

Ingredientes:

  • 3 xícaras de mistura para bolos sem glúten;
  • 2 xícaras de açúcar demerara;
  • 1 xícara de óleo de canola;
  • 3 ovos;
  • 3 cenouras médias;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o açúcar, o óleo, os ovos e as cenouras picadas até formar uma massa. Coloque a mistura para bolos sem glúten em uma vasilha com a pitada de sal. Incorpore o creme do liquidificador até que a massa fique homogênea, por último misture o fermento e misture suavemente com uma colher. Despeje a massa em uma forma média retangular ou com um furo no meio, untada com óleo e polvilhada com um pouco da farinha usada na receita. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por mais ou menos 30 minutos. Espere esfriar, desenforme e sirva.

Pão sem glúten fácil, delicioso e muito econômico

Batatas crocantes com orégano e limão: receita fit fácil de fazer