in ,

Benefícios do pepino para saúde

O pepino possui diversos benefícios, pois ele contém uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o pepino também contém um alto teor de água que auxilia a fazer com que o corpo permaneça hidratado e sua baixa quantidade calórica o tornem uma excelente escolha para uma dieta com perda de peso.

O pepino possui origem no território indiano, chegando a Europa através dos romanos. Mas, existem diversos relatos que de que também fora cultivado na França e na Inglaterra. Nas Américas, o pepino foi introduzido por colonizadores Europeus, no Brasil, através dos portugueses. A plantação de pepino se tornou próspera no Brasil, pois o crescimento é preferencial em regiões tropicais e também em locais com climas mais temperados. O pepino é verde claro, mas também pode ser encontrado na versão verde escura, com pele fina, carne rica em umidade com pequenas sementes comestíveis no interior e costuma ser mais utilizado em saladas, sanduíches e até mesmo em sucos naturais.

Benefícios proporcionados pelo pepino para a saúde

Pele brilhante

Diversos médicos costumam recomendar o uso do pepino por conta de seu conteúdo de sílico para fazer com que a pele fique mais saudável e brilhantes.

Desenvolvimento dos músculos

Como já foi dito anteriormente, o pepino é um alimento rico em sílico, um componente essencial que auxilia no desenvolvimento dos tecidos conjuntivos fortes e saudáveis nos músculos, ligamentos, tendões, cartilagem e ossos. Além também do suco de pepino auxiliar no desenvolvimento dos músculos.

Hidratação

A grande quantidade de água presente no pepino faz com que ele seja um hidratante natural. Por essa razão, ele é um excelente hidratante natural. O extrato de pepino costuma ser utilizado para diversos tratamentos de doenças na pele, como queimaduras solares e inchaço sob o olhos.

Para a cura da gota

O pepino é excelente para a digestão, principalmente de proteínas. A ingestão do suco de pepino também auxilia na cura da gota e do eczema.

Prevenção da constipação

O pepino é uma excelente mistura de fibras e água, por essa razão, auxilia na proteção do seu corpo contra a constipação e os cálculos renais. Quando você ingere o suco de pepino, você estará consumindo fibra e água ao mesmo tempo. Diversas pesquisas afirmam que muitos americanos dão preferência à ingestão de uma sala rica em pepinos, pois é uma excelente forma de ingerir fibras.  Além disso, o pepino é excelente para prevenir problemas com a constipação.

Pressão sanguínea

O pepino controla a pressão arterial e o suco do pepino é extremamente eficaz para o controle da pressão sanguínea.

Controle da diabetes

O pepino é de grande utilidade para pacientes diabéticos por diversos anos. Os pepinos também contam com um hormônio essencial para as células beta durante a produção de insulina, o que ajuda no gerenciamento do diabetes.

Para manter o corpo saudável

O pepino contém excelentes propriedades de limpeza, removendo de forma ativa os resíduos acumulados e as toxinas do corpo. Muitas vezes, o pepino também se torna um tratamento eficaz para a artrite, pois remove o ácido úrico.

Benefícios do leite desnatado

Benefícios do leite desnatado

benefícios dos cereais refinados

Benefícios dos cereais refinados