in

Benefícios do leite desnatado

Em nossos primeiros seis meses de vida o leite é nosso principal alimento, mas mesmo que esse tempo passe, ele continua sendo extremamente importante em nossa alimentação e os benefícios proporcionados para a saúde pela ingestão do leite são excelentes, pois ele contém uma grande variedade de nutrientes essenciais, além também da promoção à vida saudável proporcionada pela ingestão do leite.

É possível encontrar diversos tipos de leite, até mesmo alguns enriquecidos com cálcio, ferro e vitaminas, sendo que cada opção de leite possui propriedades que são excelentes para o crescimento das crianças e também para a fortificação dos ossos nos adultos e muito mais benefícios. Muitas pessoas dão preferência para o consumo do leite integral, por ser mais saboroso, mas o leite integral não é recomendado para quem segue uma dieta saudável e deseja manter a forma ou até mesmo para quem deseja controlar a ingestão de gorduras.

Quando esse é o caso, o tipo de leite mais indicado é o desnatado, que contém no máximo 0,5% apenas de gordura em sua composição. O leite desnatado substitui sem qualquer tipo de problema o consumo do leite integral, pois contém quantidades semelhantes de proteínas, potássio, fósforo e demais nutrientes, principalmente cálcio que é essencial para que os ossos sempre estejam fortes. Além disso, o leite desnatado proporciona diversos benefícios, como um baixo teor calórico, uma baixa quantidade de gorduras saturadas e muito mais.

Conheça a seguir os demais benefícios proporcionados pelo consumo do leite desnatado:

Benefícios proporcionados pelo leite desnatado

Aumenta a imunidade

O leite desnatado contém uma grande quantidade de proteínas que são responsáveis por conter um bom perfil de aminoácidos. Essas proteínas contribuem também para o alto valor biológico encontrado no leite desnatado, fazendo com que ocorra assim o aumento da imunidade.

Auxilia no ganho de massa muscular

O perfil de aminoácidos citados acima, quando possui um alto valor proveniente das proteínas do soro do leite é capaz de contribuir para o anabolismo muscular, que é conhecido como o efeito máximo muscular, com excelentes ganhos de força e crescimento, que ocorrem sempre em um curto período de tempo.

Pressão arterial

Além desses benefícios, o leite desnatado também é um excelente aliado para a redução e a regularização da pressão sanguínea arterial. Quando a pressão está regulada, os problemas que costumam ocorrer são completamente reduzidos.

Redução de riscos cardíacos

O leite desnatado contém uma boa quantidade de cálcio, que é responsável pelo fortalecimento dos ossos, além também de auxiliar diretamente na saúde do coração. Um coração com a saúde em dia contém menos chances de contrair uma doença cardiovascular e também uma doença vascular cerebral.

Limpeza na pele

Quando se consome o leite desnatado, imediatamente se está contribuindo para a manutenção de uma pele sempre limpa e hidratada, pois o leite desnatado contém diferentes vitaminas e nutrientes em sua composição. Para conseguir esses efeitos, é essencial ingerir ao menos dois copos de leite desnatado diariamente.

Reduz o estresse

Depois de um dia exaustivo de trabalho sem dúvidas a única coisa que se deseja é descansar, não é mesmo? Um copo quente de leite desnatado ajuda a aliviar as tensões nos músculos, além de acalmar os nervos, tudo isso por conta da grande quantidade de vitaminas presentes no leite desnatado.

Benefícios do bicarbonato de sódio

Benefícios do bicarbonato de sódio

Benefícios do pepino para saúde

Benefícios do pepino para saúde