in

Alimentos que melhoram a enxaqueca

Qualquer barulho pode se transformar em um verdadeiro caos para quem sofre com a enxaqueca, seja um telefone tocando sem parar uma buzina na rua ou uma pessoa que acaba excedendo o tom de voz além do normal, tudo isso acaba criando o efeito de um verdadeiro martelo na cabeça da pessoa com problemas de dores de cabeça.

A dor de cabeça ou seja, a enxaqueca é um problema bastante conhecido pelas pessoas no mundo inteiro. De acordo com a OMS, as dores provocadas podem ser causadas por diversos fatores como tensão, traumas, medicamentos e alterações inflamatórias, como por exemplo a tão conhecida sinusite.

Mas, a dor de cabeça pode ser o primeiro sinal de enxaqueca, com dores latejantes e acompanhadas de outros sintomas como o borramento da visão, a percepção visual de pontos brilhantes, alterações na sensibilidade da mão, da boca e de diversos outros locais. Uma crise de enxaqueca pode iniciar após uma influência do ambiente, ou seja, a sensibilidade de um alimento ou algo do tipo e com isso se faz necessário que a pessoa identifique esse alimento e o evite em seu dia a dia.

Assim também como alguns alimentos podem provocar a enxaqueca, existem alimentos que podem prevenir tanto a enxaqueca quanto as dores comuns de cabeça. Confira a seguir uma lista com esses alimentos, que quando associados à uma alimentação regular e à prática de exercícios físicos é capaz de evitar as dores de cabeça. Conheça-os:

Alimentos que evitam a enxaqueca

Café

O café pode ser extremamente benéfico para pessoas que sofrem com as dores de cabeça provocadas pela tensão, mas é importante evitar os excessos, pois exagerar no consumo de alimentos que contenham cafeína pode acabar provocando dores de cabeça crônicas que são provocadas pela abstinência ou até mesmo potencializar a enxaqueca para aqueles que possuem sensibilidade à substância.

Salmão e sardinha

Os peixes de água fria como o salmão e a sardinha também são excelentes alimentos para evitar a enxaqueca e as dores de cabeça, pois esses alimentos contém altas concentrações de ômega-3, um ácido graxo que atua no combate à inflamações e também evita o entupimento dos vasos sanguíneos, além também da redução nos níveis de colesterol, triglicerídes e também da pressão arterial.

Cenoura

A cenoura é um alimento rico em antioxidantes e por essa razão é extremamente benéfica para a redução das dores de cabeça. Tudo isso porque a cenoura reduz a produção de substâncias inflamatórias no corpo, conhecidas como prostaglandinas. Além disso, a cenoura também é capaz de melhorar a pele e a visão.

Gengibre

Da mesma forma que a cenoura, o gengibre também é uma excelente fonte de antioxidantes e por essa razão ele se encaixa na lista de alimentos que auxiliam a evitar a enxaqueca. Ele previne as dores de cabeça e também é excelente contra gripes e resfriados.

Couve

A couve também contém diversas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias capazes de prevenir as dores de cabeça, a enxaqueca e demais doenças, até mesmo o câncer. Além disso, a verdura é excelente para processos de cicatrização e também de fixação do cálcio nos ossos.

Alimentos para engordar e ganhar massa muscular

Alimentos para engordar e ganhar massa muscular

Benefícios do bicarbonato de sódio

Benefícios do bicarbonato de sódio