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Alimentos para engordar e ganhar massa muscular

Quando o assunto é saúde, a primeira coisa que vem a mente é a perda de peso ou a redução de calorias na alimentação diária. Mas, muitas vezes, as pessoas na realidade estão em busca do contrário, são atletas que lutam para o ganho de peso há muitos anos, além também do desejo de melhorar as habilidades atléticas. Existem pessoas que estão abaixo do peso de forma natural e necessitam adquirir alguns quilos para se tornarem completamente saudáveis.

O principal erro que as pessoas que precisam ganhar peso costumam cometer é de ingerir alimentos altamente calóricos e sem qualquer valor nutricional, o que acaba provocando uma péssima condição física além também do ganho de massa gorda ao invés de musculatura. Confira a seguir os melhores alimentos para te ajudar a engordar e ganhar massa muscular de forma saudável, sem prejudicar seu organismo e seus principais objetivos.

Melhores alimentos para ganhar peso e massa

Ovos

Um ovo contém 70 calorias, 5 gramas de gordura, 5 gramas de proteína e praticamente nada de carboidratos, o que faz dos ovos um dos alimentos mais utilizados pelos fisiculturistas, pois são fáceis de se acrescentar em uma refeição, podendo até mesmo acrescentar meia dúzia por conta de suas calorias extras. Mas, é arriscado ingerir os ovos e carnes cruas, pois pode haver a possibilidade de salmonela.

De qualquer forma, os ovos são excelentes alimentos para engordar e ganhar massa, além disso, você pode acrescentar os ovos em um milk-shake, e em uma bebida ainda crus, sem alteração no sabor.

Manteiga de Amendoim

A manteiga de amendoim contém 94 calorias, 4 gramas de proteína, 8 gramas de gordura e 3 gramas de carboidratos em cada colher de sopa. A manteiga de amendoim consiste em amendoim esmagado com um determinado tipo de óleo. Assim como os ovos, citados anteriormente, a manteiga de amendoim contém ômega-3 e é possível comparar com diferentes texturas, onde algumas são mais crocantes, com maiores pedaços de amendoim e outras são completamente macias.

A manteiga de amendoim saudável é a mais recomendada para o ganho de peso e de massa muscular, pois contém óleos mais saudáveis. Quando a manteiga de amendoim é saudável, você identifica através do óleo, que costuma flutuar até o topo do pote, sendo necessário mexer após abrir e manter refrigerado após aberto.

Carne

A carne é um alimento que possui proteínas essenciais para a construção de músculos, afinal, com mais músculos você estará aumentando seu peso corporal, sendo esse um peso saudável. Além disso, você também terá capacidade de moldar seu corpo. Carnes cruas como peru, peito de frango, bifes magros e peixe devem ser partes importantes no cardápio, pois são mais saudáveis, contém menos gorduras e contribuem diretamente para um ganho de peso saudável.

Feijões

Os feijões são excelentes para o ganho de peso e de massa muscular de forma saudável, pois possuem praticamente todos os nutrientes necessários para esse objetivo. Muitos feijões possuem níveis parecidos de nutrientes, por exemplo, em média uma xícara de feijões contém 225 calorias, 15 gramas de proteínas, 40 gramas de carboidratos, além disso, muitos feijões são ricos em fibras.

O melhor de tudo é que você encontra no mercado diversas opções de feijões, como o feijão preto, feijão mulato, feijão-de-lima, feijão de soja, lentilha e muitos outros.

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