in

Água de berinjela com limão para saciar a fome, desintoxicar o corpo, baixar o colesterol e perder peso

Consumirmos esta água de berinjela e limão antes das refeições, ela nos ajudará a digerir melhor as gorduras e facilitará a digestão.

A berinjela água pode ser uma grande ajuda não só a perder uma alguns quilos, mas também para obter um pouco mais de energia em nossas vidas diárias.

Todos nós conhecemos os grandes benefícios para a saúde da berinjela, mas você sabia que, combinados com o limão, podemos melhorá-los ainda mais? Nós explicaremos as propriedades da água e como a consumir berinjela se você quiser me ajudar a perder um poucos quilos extras!

Por que a berinjela pode ajudar a perder peso?

Berinjela tem muitas propriedades. Consumi-los freqüentemente pode nos ajudar não só a controlar nossa linha e nosso peso, mas também, estaremos obtendo uma quantidade de nutrientes, minerais, fibras e vitaminas.

Entre os benefícios mais notáveis ​​da berinjela, podemos encontrar o seguinte:

  • Ela nos ajuda a melhorar nossa circulação, especialmente por seu alto teor de vitamina E e um ótimo antioxidante como a antocianina. Isso pode nos ajudar a prevenir muitas doenças cardíacas e promover o fluxo sanguíneo.
  • A berinjela é um ótimo diurético .
  • Berinjela tem muito poucas calorias. Da mesma forma, é muito rico em água, portanto, é sempre uma peça essencial em qualquer dieta.
  • Tem um alto teor de potássio e um pouco de sódio, excelentes aliados para o nosso sistema nervoso e cardiovascular
  • Lembre-se, a berinjela nos ajuda a purificar o corpo, diminuindo os níveis de açúcar no sangue. Por isso, é um vegetal muito útil para diabéticos.
  • Pode ajudar-nos a baixar o colesterol, uma vez que é útil absorver as gorduras dos alimentos que são consumidos, eliminando também as toxinas do corpo e regulando o trânsito intestinal.
  • A berinjela tem um alto teor de fibras , o que evita a constipação.
  • Outro fato a ter em mente é que ajuda a estimular a bile e proteger nosso fígado.
  • Berinjela é rica em magnésio e ferro. Portanto, pode ser um grande aliado para prevenir a anemia, aumentar e melhorar as defesas, bem como a função cardíaca e muscular.

Como preparar a berinjela com limão para perder peso?

Se quisermos perder peso, devemos fazê-lo pouco a pouco, combinando berinjela e limão com sua água. A receita que propomos é muito fácil de preparar . Você apenas tem que tomar nota e decidir fazê-lo.

Agora, não se esqueça que a água de berinjela é um complemento e que, portanto, você deve consultar um nutricionista se quiser perder peso.

1. Ingredientes:

  • Uma berinjela de tamanho médio . Se é organicamente crescido muito melhor. É mais natural e tem menos pesticidas.
  • Um limão também de tamanho médio, não excessivamente maduro.
  • Um litro de água
  • Um jarro de vidro largo.

2. Como preparo isso?

  • A primeira coisa que faremos é limpar completamente a berinjela. Para fazer isso, vamos lavá-lo com um pouco de vinagre de maçã e bicarbonato . Desta forma, todos os tipos de resíduos tóxicos e pesticidas são eliminados. Finalmente, nós drenamos com água.
  • Agora nós cortamos a berinjela em fatias. Eles terão mais ou menos de um centímetro e meio de espessura (pele incluída).
  • O próximo passo é inseri-lo no frasco de vidro. Colocaremos uma folha dentro da outra e depois o litro de água.
  • Agora nós pegamos o suco de limão. Uma vez pronto, adicionamos ao nosso frasco. Nós removemos tudo bem com uma colher longa e levamos para a geladeira.

Esta preparação terá que passar uma noite inteira na geladeira. Desta forma, a berinjela irá liberar seu suco com todas as suas propriedades. Estes, além disso, serão muito mais reforçados graças ao limão, que também proporcionará um sabor muito mais agradável.

3. Como devo tomar berinjela e água de limão para perder peso?

Uma vez preparada a nossa água de limão e berinjela, vamos beber durante todo o dia. Para lhe dar uma ideia, mostramos-lhe um exemplo simples de como pode tomar água de beringela e limão para o ajudar a perder peso:

  • No café da manhã , beba um copo de berinjela com limão e, além disso, um copo com aveia e uma maçã.
  • Durante o almoço, beba um copo de berinjela e água de limão antes de comer. Você pode adicionar uma salada com espinafre, nozes, queijo com baixo teor de gordura e abacaxi, e um peito de frango assado com um pouco de limão.
  • No meio da tarde, beba um copo de berinjela com limão.
  • Para o jantar , beba um copo de água de berinjela. Você pode comer algumas alcachofras cozidas com um pouco de azeite e vinagre. Também tome uma salada de cânon, alface picada, tomate cereja, mamão, nozes com azeite de oliva e um pouco de suco de limão.

Como você vê com este exemplo simples, bebemos o litro de água de berinjela e suco de limão. Se o tomarmos antes das refeições, ele não só agirá como saciar , mas chegar ao nosso estômago de antemão nos ajudará a digerir melhor as gorduras, eliminá-las. Da mesma forma, será útil fazer uma melhor digestão e purificar o organismo.

Não esqueça que as dietas milagrosas não existem se não as acompanhamos com vontade e algum esforço.

Portanto,  também aconselhamos que você visite um nutricionista e faça algum exercício. Uma hora por dia é suficiente, seja andando, pedalando ou fazendo exercícios simples em casa.

Receita de panetone caseiro – sem glúten e super fácil de fazer.