in ,

5 Coisas que provocam mau cheiro na zona íntima e que muitas de nós fazemos

Muitas mulheres fazem isto, e nem imaginam que isso vai originar mau cheiro na zona íntima. Por isso é importante que o deixes de fazer.

Uma ginecologista do ambulatório de sexualidade da mulher da Unifesp, em São Paulo, explica o que está a mudar o odor da sua zona íntima. E ela garante, cheirar a roupa íntima para saber como vai a saúde dessa zona é um hábito mais do que saudável.

Infecções

O principal motivo para a mudança do cheiro da zona íntima são as infecções que alteram a flora vaginal. A alteração pode provocar a proliferação de bactérias que alteram o odor natural. Então, mantenha as suas consultas sempre em dia!

Menstruação

A mudança está puramente relacionada com o principal componente da menstruação: o sangue. Os metais que compõe o líquido tornam o odor mais metálico.

Sexo

Assim como a menstruação, a mudança do cheiro durante a relação está ligado ao esp3rma masculino, que é muito básico, alterando o pH ácido da zona V.

Medicamentos

Neste caso, a medicação que se destaca são os antibióticos já que, além de matar bactérias que estão a causar a doença, eles também tendem a combater as próprias bactérias do corpo, incluindo as da região da zona íntima.

Exercícios físicos

Na verdade, a atividade física não altera o cheiro propriamente dito. O que acontece é que as glândulas sudoríparas ao redor da zona íntima são estimuladas durante o exercício e deixam o odor do suor na região.

Pipoca desacelera envelhecimento e contribui para a perda de peso!

Remova naturalmente: foliculite, pelo encravado e queratose pilar com esta receita rápida.